terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vidro rendado

Olá, pessoal...

Estou fazendo um trabalhinho que está um tantinho difícil de resolver os problemas que vão surgindo. Vejam só...

É um quadrinho de vidro transparente de 10 por 10 cm que eu queria decorar com renda e aplique, tipo decupagem, sabe... Os apliques rendados são esses usados em blusa, por exemplo. Em maxi colares também...

(Eu já criei decoração de vasos de cerâmica com eles. Vocês já devem ter visto aqui no EntreArtes. Mas se você está chegando agora, se quiser, pode dar uma olhadinha aquiaqui e aqui. Ou, então, se faz tempo que você viu, pode dar uma chegadinha lá que eu espero... rsrsrs...)

O quadrinho de vidro não é bem um quadro... Tá mais pra um cinzeiro bem antigo... Eu encontrei essas peças nessas lojas que vendiam coisas de um e noventa e nove e achei que elas podiam render alguma coisa...

Nesse aí debaixo eu colei a renda de algodão, com cola branca para tecido, de modo que o lado direito dela fosse visto pelo vidro. Quer dizer, meus dedinhos estão tocando na face do vidro (que é a frente do quadro). O avesso da renda é o que aparece ao virarmos o vidro, o verso do quadro. Nesse avesso da renda é que estou aplicando o vidro líquido. Dá pra ver como a renda vai ficando? Na imagem, ela parece molhada, né...


Eu não estou fazendo uma camada espessa do vidro líquido, não... Como se faz com bandeja, por exemplo.  Ao contrário, estou fazendo uma camada bem fininha e acho que é isso que está dando o barato na combinação entre esse "cinzeiro" antigo e a renda "envidraçada"...

Uma dificuldade está sendo a solução para pendurar o quadro na parede... A outra dificuldade é a de fotografar... Afff... Olha só como ficou esse aí que já está com o vidro líquido quase seco...

Amanhã, com a luz do dia, tentarei novamente... 
Quem sabe também se juntar os quatro não fica melhor, num fundo escuro, né...

Continua aqui...

0 comentários:

Postar um comentário

Que bom que você resolveu deixar a sua opinião por aqui! Ela é muito importante pra mim!!! Logo, logo entrarei em contato e continuaremos esse bate-papo. Obrigada por sua visita! ;)

Você poderá gostar também de:
/script>