sábado, 26 de novembro de 2011

Vaso de cerâmica com aplique para blusa

Gente, quando eu vi essas peças para fazer aplicações em decotes de blusas na gôndola de uma loja, logo pensei em texturas e autorrelevo numa caixa, num vaso...É claro, comprei algumas...

Estava ansiosa para realizar a imagem que estava em minha cabeça e saber se daria certo! Logo ao chegar em casa, comecei... (E a ansiedade se estendeu ao EntreArtes, pois comecei a montar o post antes mesmo de concluir a peça... Estava doida pra mostrar pra vocês!!!)

Lixei o vaso de cerâmica branca, passei o primer - esse aí do lado, prendi o aplique com a fita mágica para distribuí-lo certinho pela frente e lateral do vaso...



Colei o aplique sobre o vaso já com o primer seco. Usei cola branca pra isso e esperei secar para continuar trabalhando. Depois passei uma camada desse primer sobre todo o aplique com esse pincel aí do lado - o de cerdas duras. Tive bastante cuidado de passar nas partes internas do desenho do aplique, pois pretendia pintá-lo com a mesma tinta que usaria no vaso.

Dei duas demãos de tinta acrílica branca no vaso, mas somente uma sobre o aplique, pois não queria deixá-lo com aspecto "liso", queria manter o máximo possível a sua aparência feita pela linha de algodão. Nesse momento, o pincel macio foi o melhor para pintar o aplique.

Passei uma demão de hidro vitral base perolada (da Gato Preto) em toda a peça. Um fio de bolinhas brancas peroladas e tinta relevo perolada dão o acabamento para o miolo das flores e as bolinhas do aplique.

Ficou com um certo ar romântico e elegante, não ficou?

Acho que esse material tem grande potencial para dar textura e relevo aos vasos!!!

Farei outras experiências... Já estou imaginando um aplique pintado em vários tons de marrom sobre o vaso bege...


Atualizando...


Estou no 2o Mural do Reciclar e Decorar...




Com este post também participo do mosaico da Neli. 
Clique na imagem e dê uma chegadinha lá...

4 comentários:

  1. Esse ficou lindooooo!!!!!
    Rita Barreto

    ResponderExcluir
  2. Valeu!!!!!!!!!! Voltarei na loja para comprar outras peças para fazer mais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei do resultado, ficou lindo demais! Em vaso redondo também deve ficar...
    Paz e Luz
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Graça... Estou pensando mesmo em usar em outras peças, outros formatos... Acho que ficará bem bacana!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você resolveu deixar a sua opinião por aqui! Ela é muito importante pra mim!!! Logo, logo entrarei em contato e continuaremos esse bate-papo. Obrigada por sua visita! ;)

Você poderá gostar também de:
/script>