domingo, 25 de setembro de 2011

Vasinhos de flores transformados

Há vários anos eu tinha uns vasinhos de flor que ficavam na janela de minha cozinha. Nos últimos quatro anos esses aí do lado e outros três ficaram "arquivados". Nas arrumações que a gente volta e meia faz nesses guardados eu os encontrei e resolvi restaurá-los.

Esses aí são de cerâmica e eu fui logo passando tinta acrílica. Tem dois de louça que ainda estão merecendo minha atenção.
Por ora, vamos aos de cerâmica...

A pontinha da folha que estava quebrada foi reconstruída com a pasta para modelar. Passei a tinta acrílica diretamente sobre as peças; não usei primer. Usei o pincel chanfrado para fazer as variações do verde nas folhas. 

Na flor também usei pincel chanfrado, agora pra fazer os sombreados. O mais escuro por baixo da veio da pétala e o mais claro na borda da pétala. Foram essas tintas que estão aí embaixo que eu usei na flor... A burgundy, o vermelho escuro e o rosa, mesclando com pincel chanfrado.



Mesclar as tonalidades, mas deixando os diferentes tons bem aparentes, tirou a monotonia, dando vivacidade aos desenhos das flores e folhas, não acham?


Por fim, o verniz geral passado com generosidade fez com que os vasinhos parecessem vitrificados. E olha eles aí de volta à janela da cozinha... Mas ainda faltam os dois de louça... 


0 comentários:

Postar um comentário

Que bom que você resolveu deixar a sua opinião por aqui! Ela é muito importante pra mim!!! Logo, logo entrarei em contato e continuaremos esse bate-papo. Obrigada por sua visita! ;)

Você poderá gostar também de:
/script>