segunda-feira, 28 de março de 2011

Telas com massa

Depois das composições de flores com as pequenas tampas de caixa de MDF eu resolvi me aventurar um pouquinho mais.

Pensei em trabalhar com a pasta para modelar em pequenas telas para pintura. Uso a pasta de modelar de qualquer fabricante, mas pra mim elas mais parecem uma massa plástica. Leva algum tempo para secar, então, é possível compor a figura, considerando a aparência após a pintura.





Tentei reproduzir flores de alguns papéís de decoupagem... Do meu jeito!

A pintura foi feita com tinta acrílica e um pedaço de esponja. Nas flores, tinta acrílica com o pincel. O sombreado com pincel chanfrado e a cera líquida dão o acabamento final.

                                                       

Depois disso, fiquei me perguntando se eu podia tentar fazer outras imagens com a massa...

E fiz essas...

Imprimi uma cópia desses quadros famosos (estão reconhecendo?) e ficava olhando para eles e tentando reproduzir com a pasta de modelar (que mais parece uma massa plástica!). Tentei corresponder o movimento das pinceladas com o volume da pasta.

Fita de sisal, contas e botões compõem a peça que junta os três quadrinhos.



Atualizando...
Estou no 2o Mural do Reciclar e Decorar

 

2 comentários:

  1. Ficaram muito lindos! Gamei!!! Parabéns, você é muito caprichosa e tem boas idéias. bjus

    ResponderExcluir

Que bom que você resolveu deixar a sua opinião por aqui! Ela é muito importante pra mim!!! Logo, logo entrarei em contato e continuaremos esse bate-papo. Obrigada por sua visita! ;)

Você poderá gostar também de:
/script>