Estou fazendo umas mudanças no meu apartamento, principalmente no lugar onde faço meu artesanato... Como meu cantinho de criação vai para um lugar, digamos, mais nobre da casa, preciso providenciar uma nova mesa de trabalho... Mas não posso gastar muito... ;)

Como primer usei o galvite, diluído em aguarrás como manda o fabricante... Meio copo americano deu para os dois lados das três peças. Ah, passei com o pincel largo macio. O galvite é branco leitoso, espesso, mas depois de seco fica meio cinza clarinho por causa do ferro... E ainda mantém a textura do ferro.

O ouro velho é em tinta acrílica metálica. Nesse caso, foi melhor pintar com o pincel de cerdas duras e curtas. Espalhou melhor a tinta, sem encharcar... Então, acabou sendo econômico também. Usei um frasco e meio.

Depois do dourado virá o betume pra envelhecer...
Acho que vai ficar muito bacana!
Estou ansiosa pra ter meu local de criação prontinho de novo!
Atualizando a informação pra vocês...
Depois do betume, achei que a peça ficou mais escura e pesada do que estou pretendendo deixar os ambientes aqui em casa...
Então, resolvi "iluminar" a peça.

Muito levemente passo o pincel pelas partes em alto relevo... Pra mim, a imagem que mais bem explica esse modo de aplicar a pasta metálica é a de "sujar" essas partes da peça... Carrego o pincel, a cada vez, com pouquíssima pasta metálica de modo a "sujar" as partes que eu quero iluminar...
Tomara que eu tenha conseguido mostrar aí na foto... Toda a parte vertical da peça ainda não está " iluminada"... rsrs
Atualizando mais uma vez...
A porta devidamente cortada e lixada recebeu uma demão de verniz de mogno. E olha como ficou, gente...
Ainda estou arrumando nas prateleiras os objetos que vão compor este cantinho de trabalho...