Oi, pessoal...
Encontrei na Feira de Ipanema um trabalho de incrustação em resina apaixonante. A artesã usa sementes e folhas vegetais para compor as imagens.
Na hora, diante da barraca, disfarçadamente, minha irmã me perguntou:
__ Você não faz isso, não...?
Olhei... Pensei... Conversei com o vendedor... (O trabalho é feito pela mãe dele.)
Cheguei em casa e comecei a pesquisar na internet.
Comecei também a procurar moldes. Na falta de outro mais adequado... Encontrei uns pratinhos de festa de aniversário. Mas duas coisas já estavam definidas pra mim:
- Eu usaria o material que já tenho, ou seja, retalhinhos de tecido, rendas, fitas e fios, miçangas, canutilhos, florzinhas de acrílico, apliques e outras coisinhas afins;
- Usar algum fio contornando a peça, criando um sistema para pendurar o quadrinho na parede. (Se quisermos pendurar as peças feitas pela artesã de Ipanema temos que, por nossa conta e risco, furar o objeto.)
Como tinha vidro líquido em casa, comecei a fazer os testes...
O primeiro quadrinho ficou assim...
Enquanto o primeiro estava secando comecei a montar o segundo, colando os pedacinhos de tecido e as outras coisinhas num pedaço de algodão cru. É melhor passar termolina no tecido que servirá de base para a montagem, pois facilita o recorte depois.
Bem... Acho que a ideia pode funcionar, não é? Essas pecinhas ficaram com um pouco de bolhas... Quando eu começar a fazer "pra valer" já sei o que eu tenho que corrigir, não é mesmo? Além disso, procurarei a resina mais adequada, continuarei atrás de moldes...
Gostei muito de experimentar e gostei do resultado!!! E vocês, gostaram do resultado?
Se você quiser opinar e sugerir
vai contribuir com o meu aprendizado
e me deixar muito feliz e agradecida!
Atualizando...
Com este post participo do Mosaico de Ano Novo do Aqui tem de tudo.
Participe também... É só clicar na imagem e acessar o mosaico.