domingo, 21 de agosto de 2011

Cantinho em cobre e amarelo

Gosto bastante desse cantinho no meu quarto!

A mesinha é de alumínio, imitando ferro fundido, pintada em cobre e envelhecida com betume. Eu a renovei recentemente, usando tinta pva cobre e aquabetume.

A jarra é vidro de azeitona reaproveitado. Na superfície do vidro apliquei pasta de modelar acrilex, fazendo uma superfície irregular. Pintei com três tons de tinta acrílica amarela, fazendo batidinhas com uma esponja. Depois de tudo seco, usei o vidro líquido como acabamento,vitrificando a jarra.

O relógio baratinho (de loja de um e noventa e nove) na cor prateada recebeu a pva cobre e o aquabetume para mudar toda a sua aparência.


A luminária, também baratinha, foi pintada de cobre (tinta acrílica) e envelhecida com betume. Na cúpula tem passamaria (que era branca e foi pintada num degradê de amarelo), ponto-russo pintado com dois tons de amarelo e essas várias florzinhas amarelas coladas com cola universal. Tem flor de fuxico, de acílico, resina e pedraria.

Os pingentes ainda não estão completos. É que ainda não encontrei as peças adequadas. Quero montar algo mais comprido entre essas pedrinhas com uma miçanga.

Flor vermelha em tecido e engomada


Há tempos eu fiz um porta-toalha desse, mas não tinha usado tecido. Naquele eu usei tintas acrílicas e tinta-relevo. Neste, resolvi usar os tecidos e bordados e dar volume à flor. Em geral, não gosto muito das coisas chapadas. Gosto muito do volume e da textura.

O tecido de bolinhas pequenas foi colado com goma flex diretamente no mdf depois que a base branca secou.

A segunda camada de pétalas, em tecido floral vermelho escuro, está solta, quer dizer, começa a dar volume na flor. Cortei o tecido no formato da flor, dobrei em quatro partes, juntando o miolo, e fiz uns pontinhos com agulha e linha, de modo que desse uma "emborcadinha" nas pétalas.

A última camada de pétalas, a de floral vermelho e branco, eu franzi as pétalas que foram cortadas separadamente.

Usei a goma flex também para colar o botão de acrílico amarelo.
Toda a flor foi engomada com a goma flex.


No vaso, além de forrar com tecido floral bege e branco, usei ponto-russo e uma fieira de bolinhas e gotas peroladas.

Para impermeabilizar usei o verniz acrílico no vaso e nas folhas de tecido estampado verde. A flor já estava impermeabilizada pela engomagem.

sábado, 13 de agosto de 2011

Arrisco?... Na dúvida, fiz

Garimpando coisas sobre artesanato na grande rede, vi como as pessoas estão oferecendo seus trabalhos a quem por eles se interessarem. Tá, isso eu já tinha visto há bastante tempo. Então, eu descobri o Elo7. Não dei muita importância, não, confesso. Garimpando em outro momento, topo de novo com ele. Decidi investigar...

Pensei, pensei, pensei... Será que eu tenho possibilidades? Será que alguém teria interesse em adquirir alguma coisa do que eu faço pra mim e para a família?

Decidi arriscar... Tô começando com alguns trabalhos...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vassouras enfeitadas

No porta-vassouras eu usei viés largo, bordado inglês, florzinha de molde vazado com tinta relevo, flor em acrílico pintada com verniz vitral e o sombreamento contornando a peça e em volta das letras.

O lugar de pendurar vassouras ficou bonitinho, não?
Você poderá gostar também de:
/script>